quarta-feira, 14 de julho de 2004

Casamento parte 1

Pra quem não sabe, vou casar este ano, em dezembro. Os preparativos já começaram, e hoje eu acabei de decidir a decoração da igreja e da festa! Vai ficar lindo...assim espero....

Vou te falar, essa história de casar dá trabalho....Tem tanta coisa pra decidir: que cor de flor vc quer no bouquet? e o tapete da igreja? dois ou quatro arranjos? fora o preço...hahahaha
E super divertido...Meu noivo, Marcelo, não participa dessas decisões...Eu sou a "promoter" e ele é o "contador" do casamento...Mas todo o nosso relacionamento é assim: eu sou a criança, ele é o adulto, eu sou a briguenta, ele é o sossego em pessoa...Depois com calma, ou vou contar a nossa história direitinho...Por falar nele, ele está com hérnia de disco (L5S1)... E tem que ficar bem logo pro nosso casamento...Não pode ficar tortinho na lua de mel...(brincadeirinha amor....)
Por falar em amor e em casamento, vou colocar aqui um texto maravilhoso do Mario Quintana:
"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento a igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado,
lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."
P.S: Juliana, adorei vc ter feito o comentário..quero que vc dê sempre uma olhadinha por aqui...E realmente, os últimos dias no escritório estão monótonos...estava sem nada pra fazer...
Um beijo pra vcs!

Comentários:
enviado por: Ricardo
Adorei....mas pensa por outro lado, se o padre perguntasse tudo isso, o casório começaria pela manhã e terminaria a noite...rsrssr - PS. Mas pelo menos, seria muito mais correto....
DEDE, parabens, está muito legal, vc é D+...
Muitos beijos e continue sendo assim...

enviado por: Ana Cristina
Esse texto é maravilhoso, né !!
Vou te falar uma coisa, o meu casamento também está uma maravilha !
Não vejo a hora de ver minha irmã vestida de noiva !
Com certeza meu " Cu Lindo " Marcelo vai estar ótimo no casamento, na lua-de-mel, etc....
Tenho certeza também que o casamento de vcs vai ser lindo !
Te adoro Denisinha !!
Ana Cristina (ou Coisinha)







Nenhum comentário: