segunda-feira, 2 de agosto de 2004

Amigas

Estão sentindo minha falta? Faz tempo que não escrevo aqui...Mais hoje vou falar de um tema mais leve, a amizade...Não que a tempestade tenha passado...Muito pelo contrário, estou no meio dela...Mas estou confiante que tudo vai dar certo...Estou com uma paz no meu coração...Depois do desespero de saber que o Marcelo ia operar, pedi a Deus uma resposta e ele me deu...Foi só abrir a Bíblia...Alguém pode não acreditar, mas tava escrito assim:Eclesiástico, 38,1: "honre os médicos por seus serviços, pois também o médico foi criado pelo Senhor. Do Altíssimo vem a cura, e o médico recebe do rei o pagamento.A ciência do médico o faz levantar a cabeça e ser admirado pelos grandes. Da terra, o Senhor criou os remédios, e o homem de bom senso não os despreza. O Senhor deu aos homens a ciência para que pudessem glorificá-lo por causa das maravilhas dele. Com elas, o médico cura e elimina a dor, e o farmacêutico prepara as fórmulas.Dessa maneira, as obras de Deus não tem fim, e Dele vem o bem-estar para a terra...Há casos em que a cura depende só dele....
Preciso falar mais alguma coisa? A resposta foi assim, imediata...Então estou tranquila....
Mais não era disto que eu estava falando, estava falando em amizade..Hoje liguei para uma grande amiga que eu não falava há muito tempo...Nos conhecemos desde os nove anos, e desde então somos amigas...E o melhor de tudo é que é uma amizade pura, sem cobranças....A gente pode ficar séculos sem se falar, e quando fala é a mesma coisa...A gente não precisa saber tudo uma da vida da outra pra nos dizermos "amigas", basta sabermos que a outra está bem...Essa é uma amizade saudável.

Para os amigos do peito segue um texto maravilhoso! Bjs e até mais!

Estrelas e cometas

Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa que passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.
Assim são reis e rainhas de todos os tipos. Reis de nações e rainhas de clubes ou concurso de beleza. Assim são rapazes e moças que se enamoram e se deixam com a maior facilidade. Assim pessoas que vivem numa mesma família e que passam sem ser notado.
Importante é ser estrela. Estar junto. Ser luz, ser calor, ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palma e desaparecem. Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes, é explorar sentimentos, é ser aproveitador das pessoas e das situações, é fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
A solidão de muitas pessoas é consequência de que não podem contar com ninguém, é resultado de uma vida cometa.Ninguém fica. Todos passam.
E a gente também passa pelos outros. Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os diar poder contar com elas. Assim são os amigos, estrelas na vida da gente. Eles são aragem nos momentos de tensão, são luz nos momentos escuros, são pão nos momentos de fraqueza, são segurança nos momentos de desânimo. Olhando os cometas é bom não sentir-se como eles, nem desejar prender-se em sua cauda.
Olhando os cometar é bom sentir-se uma estrela. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz e calor para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações.
Ser estrela nesse mundo passageiro, neste munfo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa.É nascer e ter vivido e não somente existido....




Denisinha&Cia
enviado por: Tatiana
BliG: http://tata_keep_walking.blig.ig.com.br/
De
Mto lindo o q vc escreveu sobre amizade...realmente as verdadeiras amizades nao acabam com o tempo.
O texto sobre estrelas e cometas e lindo.
bjss

Nenhum comentário: