domingo, 12 de fevereiro de 2006

Intimidade

A intimidade é a melhor parte do casamento. Eu a-do-ro a intimidade. A sensação de que você está em seu porto seguro, seu lugar, sem máscaras. Após um ano e dois meses juntos, mais o conhecimento acumulado em dois anos de namoro, posso perceber quem ele é e como ele é. Suas reações, seus estados de espírito. E ele também pode. Apesar disso, às vezes, nos surpreendemos um com o outro. E aí é melhor ainda.
Na intimidade de nosso lar, ele sabe como eu sou, de verdade. Qual é a minha cara quando acordo, como o meu cabelo se comporta nos dias de revolta, o quão profunda minhas olheiras são de manhã. Sem falar no meu mau humor em levantar. E eu sei que não sou uma criaturinha muito fácil. Ele sabe tudo isso e mesmo assim, ainda me ama. Espantoso, não?
Quanto tempo e dinheiro, nós, mulheres, perdemos para quando saírmos para o mundo, termos de parecer, no mínimo, perfeitas? Para que eles nos olhem, para que nos desejem e admirem? E na maioria das vezes para homens que nem se importam conosco...Toda mulher já passou por isso ou passará um dia...
Não que a vaidade tenha acabado, não, muito pelo contrário. Continuo usando os mesmos artifícios da solteirice: cremes, tintas, remédios para emagrecer, super ups, chapinhas...Tudo para parecer sempre mais bonita.
Mas o que conforta, e o que me faz sentir segura e mais feliz ainda é de que não preciso de nada disso para que ele me ame. Ele me ama pelo que sou, sem roupa, invisible bra ou chapinha. Ele me amou enquanto eu estava com febre, cólica menstrual e dor de barriga.Ele me ama pelo que eu sou por dentro. O que há de bom e ruim em mim. O que há de belo e feio... E isso é o céu na terra. E isso, só a intimidade pode proporcionar; o se abrir para o outro sem escudos, sem defesas. É difícil deixar cair as máscaras, se mostrar por inteiro. Mas o prazer que proporciona, também é incrível. Eu recomendo...

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Oi irmã, muito obrigada por arrumar meu blog ! Adorei !

Vc como sempre escrevendo maravilhosamente bem ! Eu concordo ! A intimidade é incrível!! tb recomendo...

Parabéns pelo Blog novo !
Tá lindo !
Bjs