quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

O ínicio - Meu querido diário

Toda a minha vida, sempre escrevi um diário...Desde a quinta série, tinha sempre uma agendinha, contando todos os detalhes da minha vida. Na adolescência, elas transbordavam, com recortes, papéis de bala, bilhetes, fotos, adesivos... Contavam todos os segredos, sentimentos...E este ritual, durou até eu entrar na faculdade.
Depois disso, achei que estava ?adulta? demais pra ficar escrevendo na agenda e larguei de mão. Pior do que isso, joguei todas as minhas memórias fora. Além das agendas, joguei no lixo todas as poesias feitas, todos os bilhetes...
E fiquei alguns anos sem escrever...
Até que em 2004, descobri o maravilhoso mundo dos blogs. No começo, era pra contar a dura vida de uma noiva neurótica, as vésperas do casamento. Mas depois eu vi que escrever fazia parte de mim, e que fazer um diário me preenchia uma vontade de desabafar e dizer o que o mundo significa pra mim. E aí não consegui parar mais.
Hoje, tenho um vício. É uma delícia escrever qualquer bobagem que for, desabafar, chorar as pitangas, fazer algumas pessoas rirem com histórias medíocres da sua vida, porém divertidas. É um ritual de limpeza da alma; o problema, depois de escrito, parece que se define, se torna palpável, e até mais fácil de resolver. A tristeza é compartilhada, e alivia um pouco o peso. A alegria é dividida e, ao mesmo tempo, multiplicada.
Enfim, escrever é um gozo na ponta dos dedos e no coração, pelo menos pra mim.
Como sinto minhas histórias perdidas, como sinto não poder saber mais o que eu pensava quando tinha onze anos, treze, dezessete...Quantos sonhos daquela época eu consegui realizar e quantos eu deixei pelo caminho. Perdi a Denisinha criança, perdi a Denise adolescente, mas me encontrei novamente através das letras e pretendo deixar minhas idéias se perpetuarem no mundo até o fim da minha vida. Quem sabe, um dia serei a vovó blogueira mais velha da história...


P.S: meu blog tá de template novo!! Não tá lindo??
Lua, obrigada pela capricho e pela paciência!
Juliana e Ana: agora vocês estão intimadas a passar aqui sempre e comentar!

Um comentário:

Lua disse...

Oi Denise, você já está na minha seção de encomendas entregues!
Abraços