quinta-feira, 30 de março de 2006

O astronauta vai ao espaço...E o povo brasileiro que tá no mundo da lua...
Eu não gosto de tocar em assuntos "sérios" neste blog. Este espaço era pra ser só meu, dedicado a minha vida. Mas, às vezes, não consigo me controlar.
O Brasil parou para ver o astronauta brasileiro indo pro espaço...Legal pra ele, mas, o que isto vai acrescentar ao país, de verdade? Se a tecnologia ainda fosse nossa. Mas nem isso. Ouvi na TV coisas do tipo "o astronauta brasileiro está alimentando o sonho de muitos meninos..." Como assim?! A esmagadora maioria das crianças brasileiras mal aprendem a ler e a escrever...Quanto mais se tornarem astronautas...O Brasil não pára para discutir o problema da fome, da falta de escolas, da violência...Ninguém pára pra assistir propaganda política e pelo menos tentar votar no menos pior. Mas pára pra ver final de campeonato e o foguetinho subindo pro espaço...Lamentável.
Eu amo o meu país. De verdade. Pena que sou uma das poucas. Sei que não faço muito, mas faço o possível. Voto com responsabilidade. Não sonego impostos. Faço tudo correto. Mas, a maioria dos que reclamam das pizzadas de Brasília, também dão jeitinhos de levar vantagem em suas vidas. Inventam despesas para o imposto de renda. Compram Cd's piratas, dão um troquinho pro guarda pra não pagar multa. Então não somos todos corruptos? É uma questão cultural. 90% dos que chegarem na política vão se corromper, pois somos assim, infelizmente, o país dos corruptos. Temos lá as nossas vantagens: somos amáveis, alegres e otimistas. Tá bom...Mas temos muitos defeitos também: somos preguiçosos, acomodados e alienados. Eu ainda me preocupo e alguns da minha geração também...Mas, as próximas...Estão cada vez mais alienados. É uma pena....Tenho medo do país em que meus filhos vão viver... E como a piadinha onde perguntam pra Deus: mas Deus, você fez um país lindo, sem terremotos, sem furacões, sem guerra...E Deus respondeu: Calma, é que vocês ainda não viram o povinho que eu vou colocar lá...
É, tenho orgulho do meu país, da terra. Mas tenho vergonha de ser brasileira.

Nenhum comentário: