sexta-feira, 31 de março de 2006

O caçador de pipas

O caçador de pipas
Fazia tempo que eu não lía um livro tão bom. Tão humano, tão envolvente e tão sincero. Mostra a vida de uma família no Afeganistão, o que nos faz acordar e perceber que nem todos de lá são terroristas, existem milhões de vítimas naquela terra. Eu nunca havia pensado assim, sempre achei que todos eram um bando de fanáticos e o que acontecia por lá era bem feito. Me enganei.
Mostra também a relação tão delicada entre pai e filho. E sobre o quanto um ser humano pode ser egoísta enquanto o outro é só devoção. E quanto pode pesar o arrependimento. Eu me reconheci um pouco em cada personagem.
Uma das frases principais do livro é a que Hassan fala para seu amigo Amir: "Por você, faria isso mil vezes". Por quantas pessoas faríamos um sacrifício mil vezes? Por quem o seu amor é tão grande, que você seria capaz de tudo para fazer o outro feliz?
Com esse tempinho chuvoso, não tem nada melhor do que ficar na sua caminha quentinha, lendo um livro que te encha o espírito. Este é o meu programa para este final de semana.
Bom fim de semana para vocês também!
P.S: hoje tenho uma entrevista. Será? será? Minha barriguinha está até se acostumando com a situação, estou calma. E hoje também nos prometeram a resposta daquela novela...A seguir, cenas do próximo capítulo...

Nenhum comentário: