sexta-feira, 8 de setembro de 2006

Estou indignada!

Nova pesquisa ibope diz que Lula ganhará no primeiro turno. Meu Deus, o país vai deixar tudo tão barato, vai entregar a bandeja logo de primeira sem parar pra pensar? Tudo o que aconteceu esse ano, toda a corja desmascarada e ele alegando que não sabia de nada? Não sei e não acredito que nenhum outro seja 100% honesto e transparente, mas, vamos deixar tudo como está? O país está como uma panela de pressão prestes a explodir. Não entendo como o povo se deixa iludir e esquece as patifarias do PT, que quando eram oposição, batiam no peito e diziam: nós não fazemos, nós somos limpos, somos diferentes?! Tô com nojo, e como já disse, amo o meu país, mas tenho vergonha de ser brasileira. O povo tem que acordar! Mas o que eles querem é o povinho que não pensa, que vota na musiquinha mais bonita e elege um representante do "povão". Eles (o governo) querem é que o povinho continue povinho, pobre e ignorante, para eles continuarem no poder. E não é só o presidente não, são os deputados, senadores e afins. Pobre do povo que pensa que o governos vai fazer muito mais além de dar esmolas, coisa que eles tanto se orgulham, o tal do bolsa família. O povo quer emprego e dignidade, quer andar com as próprias pernas, não quer muletas. Eu, sinceramente, estou decepcionada. Se o Lula ganhar no primeiro turno, será entregar o ouro na mão do bandido sem resistência. Coloquei este texto lido pela Ana Carolina, pois ele me emocionou e foi direto ao ponto. Se cinco pessoas lerem esse blog e pararem pra pensar, eu já fico satisfeita.
++++++
Mudando de assunto...
Hoje entrei aqui pra desabafar um pouco. Estou no limite das minhas forças, trabalhei os dois dias de feriado. Tenho trabalhado até tarde da noite e até dormindo, já que sonho com o serviço que deixei pro dia seguinte. Hoje fomos conhecer o escritório novo e minha mudança efetiva para lá será em 02/10/06. Tenho o mês todinho ainda pra ficar dentro do covil. Minhas provas tem sido cada dia mais duras, mas estou suportando. Não tenho medo do trabalho, mas temo pelo minha saúde, que já foi posta a prova este ano....E fico muito triste pela minha vida pessoal que hoje é inexistente. Eu e o Marcelo estamos como em "Feitiço de Áquila". Ele sai cedo enquanto eu durmo e quando eu chego já é hora de dormir de novo. Nala, tadinha, está abandonada. Simplesmente não tenho disposição para brincar com ela tarde da noite. Minha lavanderia está um caos, minha dispensa ficando vazia...Se estou em casa me sinto culpada pelo tempo que estou perdendo (pasmem!) e se estou no trabalho, fico pensando na minha vida posta de lado. Mas acho que três semanas, eu aguento....
E pra terminar, duas frases:
A diferença entre a moral e a política está no fato de que, para a moral, o homem é um fim, enquanto que para a política é um meio. A moral, portanto, nunca pode ser política, e a política que for moral deixa de ser política (Baroja, Pío)
****
Tenho paciência e penso: todo o mal traz consigo algum bem (Beethoven)

Nenhum comentário: