terça-feira, 10 de julho de 2007

Amanhã

Você já parou para pensar que esta pode ser a última vez que você lê o meu blog? Ou então que você brinca com o seu cachorro? Toma picolé de palito, vê o seu filme preferido, dá um beijo na sua mãe...
Você prestou atenção na última vez que tomou um banho de mar? No gosto do sal, na temperatura da água...
Você cantou junto aquela música que você adora e tocou no rádio do carro? Ou simplesmente ignorou, abaixou o volume, porque estava pensando nas suas próximas férias, no salário que vai cair na sexta, no problema que você tem que resolver no escritório....
Talvez amanhã....Mas amanhã? Será que o amanhã vai mesmo chegar?
Quantas pequenas coisas que eu amo fazer e não presto atenção, não aproveito....A cabeça está sempre na frente, no que ainda não chegou, no que ainda não tenho....
Pensamos sempre ter um futuro infinito pela frente, quando amanhã, quem sabe? Por que todos nós temos esta ilusão de que temos todo o tempo do mundo, quando na verdade não sabemos...
Quantos poetas, músicos, filósofos, malucos, esquisitos e simples mortais como eu já escreveram sobre isso? E quantas pessoas, no fundo da alma, se dão conta de como esta possibilidade é dura e pessimista sim, mas real?
Quando eu vou aprender a aproveitar o aqui e agora?
Quando eu vou viver o dia de hoje sem pensar no amanhã?
Quando eu vou aprender a agradecer somente pelo dia de hoje?

Vocês devem estar se perguntando: o que deu nela pra entrar neste papinho esquisito? Simples. Assisti a dois filmes seguidos neste fim de semana que me lembraram deste assunto:
A procura da felicidade e O amor pode dar certo.


Um me mostrou que não somos responsáveis por tudo o que nos acontece, mas somos responsáveis pela maneira como lidar com o que acontece em nossas vidas. O outro me mostrou como o nosso tempo é curto e não tem volta....E como este tempo pode fazer falta quando não há mais tempo....

Por tudo isso resolvi escrever o que veio à cabeça, sem censura. Porque digo todos os dias: - amanhã eu escrevo um texto decente no blog, mas amanhã...quem sabe?

Bjs e até

Nenhum comentário: