domingo, 12 de agosto de 2007

O Segredo
Lista de Agradecimento
Estou lendo o livro o Segredo. Não sou muito de auto-ajuda, mas alguns livros me chamam a atenção. Sempre acreditei na lei da atração, que é o principal assunto deste livro. A força do pensamento positivo, a palavra que tem poder e etc. etc. Mas a parte que mais me marcou até agora foi a chamada: "O poderoso processo da gratidão". Segue um trecho: "É impossível acrescentar algo mais a sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por quê? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam eles inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de "não é o bastante", esses sentimentos não podem dar a você o que você quer. Só podem devolver mais do que você não quer. Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a você. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a frequência dominante que você transmite. Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressionado com os pensamentos intermináveis que terá de mais coisas pelas quais ser grato..."
Eu pensei...E não consegui por fim a tudo a que sou grata; coisas que a gente não se dá conta na correria da vida. Aqui vai a minha lista (resumida) de gratidão...Pense e faça a sua também
Sou grata por estar viva, acreditar em Deus e ter fé
Sou grata por ter uma família digna
Sou grata por ter conhecido o meu marido e ter a possibilidade de construir uma nova família com ele
Sou grata pela família dele ser boa e digna
Sou grata por ter amigos de quem eu gosto de verdade
Sou grata por gozar dos cinco sentidos, poder ouvir música, ler meus livros, sentir o sabor do chocolate, a maciez do algodão, o cheiro do mar....
Sou grata por ter um corpo perfeito, por poder nadar, correr, andar
Sou grata por ter minha casa, carro, emprego
Sou grata por ter estudado e aprendido outras línguas
Sou grata por ter minha cachorra
Sou grata pela oportunidade de fazer terapia corporal com a Alessandra e me descobrir aos poucos
Sou grata pela minha saúde e a de minha família
Sou grata por poder satisfazer meus pequenos luxos
Sou grata pela minha cama sempre quente e aconchegante
Sou grata por nada me faltar...
Obrigada!
Boa semana, gente!
P.S Amanhã vou tirar os pontos. Aí, que alívio!

Um comentário:

RoMartinucci disse...

oooii! gostei do novo lay out! ;-)
beijos!