domingo, 26 de setembro de 2010

Virando mulher e a primeira TPM

Virei "mulher" aos 9 anos. Uma roubada.
Era uma tarde de sol, e eu estava andando de bicicleta com os meninos do meu prédio. Eu só tinha amiguinhos meninos por lá. Meninas, só no colégio.
Subi para fazer xixi e eis que descubro o meu infortúnio.
Sabia o que era, mas não queria acreditar.
Lembro do diálogo com a minha mãe:
- Deve ser a groselha, mãe, eu tomei muita groselha.
Minha mãe afirmou que não era a groselha. Chorei.
Em algum tempo os meninos vieram me chamar. E a primeira crise de TPM se manifestou: estava com ódio deles, porque eles não passariam pelo que eu estava passando. Lição número 1 de que mulher sempre sofre mais. 
Meninos: -  Você não vem  brincar mais?
Eu: - Não, estou com dor de cabeça.
Bati a porta na cara dos três.
E eu nem sequer imaginava que dor de cabeça era um clichê entre as mulheres.
A vida só estava começando.

Nenhum comentário: