domingo, 3 de outubro de 2010

Dia de eleição

Hoje acordei cedo para votar. Um dia de primavera bem esquisito: frio e chuva.
A esperança vai comigo até o colégio onde voto e vou rezando para que Deus ilumine a cabeça desse povo. Que a pior de todos não seja a escolhida como vem alardiando as pesquisas. Eu, pelo menos, nunca fui pesquisada. Tenho medo de verdade deste resultado.
Eu levo muito a sério a eleição e sofro quando vejo que a maioria leva na brincadeira o futuro do nosso país. Essa coisa de que pior não fica é furada.É palhaçada mesmo. É possível piorar, e muito.
Penso num país já tão castigado e que futuro pode existir para os meus filhos...
Não acredito em super-heróis ou políticos perfeitos. Mas acredito em gente bem e mal intencionada. Gente de boa e má índole. Gente que erra tentando acertar e gente que só pensa em seu umbigo. Só vejo o lado ruim de uma candidata e vejo também a população cega ao seu comportamento duvidoso.
Mas tenho esperanças, ainda.

Nenhum comentário: