sábado, 30 de abril de 2011

Mais futebol

Será que estou virando homem?  Quarta-feira fui de novo na Vila Belmiro assistir pela primeira vez um jogo da Libertadores da América: Santos x América do México. Foi um jogo sofrido, mas ganhamos de 1x0. Oba! A vila estava lotada e é impressionante a força das vozes cantando todas juntas. É bonito de se ver.  Isso porque a Vila é pequena. Mas gente, é muita energia que eles depositam na torcida. Eu fiquei olhando para todos os lados, e via alguns rezando, outros chorando, outros estáticos, só torcendo. Estranhos se abraçando na hora do gol. Lógico, estou falando de torcedores de verdade, não de marginais que utilizam o futebol como desculpa para praticar a violência.
Graças a Deus, neste dia foi um jogo tranquilo de uma só torcida, então só ví espetáculo. A grande maioria de homens, mas também muitas senhoras, mulheres e crianças se divertindo com o esporte.
Pra não dizer que eu não estou falando da história, ví Ganso e Neymar jogando juntos, e já posso contar isso pros meus netos. E vi também o rei Pelé (um pedacinho dele), que estava assistindo também  ao jogo. Ultimamente  tenho discutido mais futebol com  o Marcelo do que a nossa relação...Será que devo me preocupar? kkkk
Hoje o Santos jogou de novo e ganhamos do São Paulo. Estamos na final do paulista. E meus vizinhos são-paulinos continuam quietinhos.....


P.S: Acho que não devo me preocupar em virar homem porque lembrei que troquei várias vezes de roupa para ir ao campo. Acredito que isto ainda seja coisa de mulher. E continuo lamentando o Santos não ter nenhum jogador, digamos assim, estilo Beckham.

Nenhum comentário: