quinta-feira, 21 de abril de 2011

Polêmicas na internet: Arezzo e Lilian Pacce

Essa semana a coisa anda quente no mundinho virtual. Primeiro foi a revolta contra a Arezzo, a qual eu achei a maior hipocrisia. Não que eu ache lindo matar as pobres raposas, coelhinhos ou qualquer bicho fofo pra fazer casaco, mas, convenhamos, as chamadas "it girls" vivem se gabando de seus sapatos, casacos e bolsas de couro. Ué. Então matar a vaca pode, mas a raposa, não? Eu tenho que ficar quieta sobre esse assunto, pois sou carnívora assumida e não tenho moral para falar neste assunto. Quando eu como um bife de picanha eu não penso na pobre vaquinha. Infelizmente. Faço tudo o que está ao meu alcance em outras causas ambientais, mas não posso dizer um "A" sobre matança de animais uma vez que ajudo a indústria pois consumo estes produtos.
O texto mais coerente que lí sobre este assunto foi este aqui, e concordo do começo ao fim.

Agora, estão crucificando a Lilian Pacce, que até ontem era querida no mundo da moda, inclusive dos blogs, porque ela deu uma opinião sincera sobre o que anda acontecendo por aí. Existem blogs ótimos que eu leio sempre, mas tenho que concordar que algumas pessoas estão  "se achando" demais. Alguns blogs eu simplesmente deixei de visitar porque virou uma coisa tipo "eu tenho, você não tem", um exército de garotas iguais, competindo por quem pode mais, quem divulga primeiro, uma mostra de consumismo sem fim e até meio soberbo e nojentinho.  Tem gente querendo ditar moda e pensam que são editoras da Vogue. Pra falar a verdade,  nem de Vogue eu gosto, e para elas, as ditadoras de moda, eu disse  "não, obrigado" neste post. Ah, vá. Vamos ser realistas. Acho que a Lilian, como uma pessoa mais experiente e sensata quis dar um alerta para as meninas, dizendo que "ó, o  caminho não é este". O próprio título do texto diz: Autofagia, autodevorar-se. Elas vão acabar se queimando  sozinhas, consumidas pelo seu próprio ego. Algo como Narciso. Acredito que se a carapuça serviu, é porque existe muita verdade no que ela escreveu.

Engraçado que estes blogs da moda (eu não disse de moda), que hoje se sentem injustiçados pela Lilian, clamando que há espaço para todos e mimimi, já execraram blogs pessoais como este aqui, como a pior coisa do mundo virtual. Houve uma época que se bradavam que os blogs tipo diário eram "a mosca do cocô do cavalo do bandido" e deveriam ser banidos da rede. Pimenta no olho dos outros é refresco, não é mesmo?

Engraçado que as pessoas exigem respeito, espaço, liberdade de expressão, mas basta alguém dar uma opinião, que se sentem ofendidas e são extremamente deselegantes nas respostas. Eu, hein!  Educação nunca sai de moda.







Nenhum comentário: