domingo, 8 de maio de 2011

Carta para uma nova mamãe

Minha querida, como estou feliz!
Dizem que, quando nasce um bebê, nasce  também uma mãe. Vou mais além:  acredito que nasce uma mãe quando o desejo de ter filhos surge dentro de uma mulher.
E eu ví esta nova mãe nascer, desde o comecinho. Primeiro você desejou.  Ví o brilho nos seus olhos, o amor transbordou. A certeza de que você seria mãe eu já tinha, a questão era só quando. Ví as dificuldades, ví a espera, a angústia, ví as lágrimas quando tudo pareceu difícil demais. Mas ví você vencer os seus maiores medos, encontrar forças para lutar, achar uma saída... E aí está: seu sonho transformado em realidade. E que sonho mais belo: eu também sonhava, torcia e rezava, junto com você.
Você será M-A-M-Ã-E!
E eu tenho certeza que você será uma excelente mãe. Você já me deu provas da sua imensa capacidade de amar. E existe um lindo exemplo: uma mãe que, se peca, é pelo excesso de amor, nunca pela falta. E eu penso que ser mãe é isso: amar sem limites, amar por você e pelos outros. 
Nova mamãe, pode contar comigo. Vou te ajudar quando você precisar trocar uma fralda, dar banho, escolher a roupinha e até servir de babá em alguma ocasião. Dou uma olhadinha quando você precisar de um cochilo. Um ombro amigo quando você precisar de um apoio. Vou dar meus palpites quando você me perguntar. Acima de tudo, vou amar seu (ou seus?) bebê com o mesmo amor com que eu te amo. Porque o que nos une é tão lindo,tão forte e tão maior do que laços de sangue, que só tende a se multiplicar e fortalecer. 
Parabéns minha querida e feliz primeiro dia das mães!
Que Deus abençoe vocês. Um beijo na barriga.
Com amor,
Denise




Um comentário:

Ana Cristina disse...

Ah Maninha.. vc como sempre me fazendo chorar com seus textos ! Que palavras lindas! É um pecado tão poucas pessoas lerem esse blog.... Amei tudo que vc escreveu pra mim, pra nossa mãe, enfim, vc é demais !!!
Te amo muito ! Obrigada por todo esse carinho ! E pode deixar que quando eu quiser dormir mais um pouquinho eu vou te chamar pra cuidar do meu bebê que já é tão amado !!!
Te amo maninha !!
Beijos e um Feliz Dia das Mães pra vc tb !