terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu só quero ser perfeita, é pedir muito?

Eu sou uma pessoa má comigo mesmo. Eu me cobro muito, sou muito severa, mais até do que com os outros. Eu não admito falhas. Eu "só" quero ser perfeita o tempo todo. Eu me atormento se as coisas não saem exatamente no nível de qualidade esperada nos padrões que eu mesma defini. 
Se por um lado isso é bom, porque eu estou sempre buscando melhorar, por outro lado, isso é um tormento. De tanto buscar a perfeição, eu me retraio. Eu fico me remoendo por pequenos deslizes, fico repassando situações mentalmente, me cobro e fico construindo vários "se tivesse feito isso", "se tivesse dito aquilo" que de nada adiantam, porque já são coisas do passado. Eu não nasci com o botão F§#@-se acoplado. Eu não consigo desligar, eu me importo com tudo, eu não consigo passar por cima, eu não consigo seguir em frente sem carregar esta bagagem e muitas vezes, ela pesa demais...
Quanto de egocentrismo e vaidade existem por detrás deste meu comportamento? Quem eu penso que sou, ora bolas, a mulher maravilha?
Quando eu vou aprender que sim, ser perfeita é pedir muito? 
Denisinha, dá um tempo, às vezes você me torra a paciência.

Nenhum comentário: