terça-feira, 7 de junho de 2011

Que país e este?

Me irrita muito ver a bagaceira que estão fazendo lá em Brasilia e, 90% das pessoas no facebook estarem comentando somente sobre os 15 minutos que o Ronaldo "fenômeno" vai jogar numa partidinha ridícula da seleção.
Me irrita e me assusta porque sou uma das poucas vozes solitárias no meio de uma multidão que se deixa levar por pão e circo. 
Eu, que aprendi a tentar fazer o que é certo, estou remando contra a maré dos que preferem se manter ignorantes no sentido literal da palavra.
Ok, a vida não tem que ser o tempo todo sacal, séria e pentelha, eu gosto de distrações e de futebol, meu blog nem para isso é, mas a alienação do povo me entristece. Eu não gosto de política (tenho nojo), mas não consigo fechar meus olhos e ouvidos para o que acontece. E o pior é que as pessoas não enxergam um palmo a frente do nariz, nem ao menos se questionam sobre suas escolhas. Triste.

Pra situar os leitores do futuro:
Do Estadão

...

Ainda segundo o presidente nacional da OAB, com a decisão do procurador
Roberto Gurgel, a leitura que se transmite à sociedade é,
lamentavelmente, “a de que se conferiu uma senha para a impunidade
neste país”.
...
...
...
E quanto a você Rrrronaldo....

Valeu por tudo que você fez, mas sejamos sinceros: você foi muito bem pago pra isso. Boa aposentaria para você e fica tranquilo que o povo até já relevou as lambanças que você fez na vida.  Infelizmente os jogadores de futebol são mais cobrados do que os políticos...

Nenhum comentário: