terça-feira, 5 de julho de 2011

Novas aquisições

Inverno combina com livros. É muito bom ficar entocadinha com um bom livro no colo. Adoro. Muita gente não entende, mas paixão é assim, né? Não se explica. Eu tenho um  verdadeiro relacionamento com meus livros. Eu cheiro, acaricio, abraço, durmo com eles...E eu gosto dos grandes, com muitas páginas. Livro fino não tem graça. Sou ciumenta também. Não gosto de emprestar meus livros. E se empresto, só pra quem eu amo muito, fico sempre lembrando deles. Olho para a prateleira e penso: tá faltando uns livrinhos aqui... E também não sou nem um pouco fresca, leio o que me dá prazer. Pode ser filosofia ou vampiros, não importa. Não faço tipo com leitura, não banco a intelectual. Eu gosto de ler e ponto. Pensar depois, sonhar um pouco, distrair. Enfim, nem acabei de ler a última leva que comprei e já aumentei a coleção....Tenho uns 10 livros na fila. E sempre fico em dúvida em qual começar primeiro. Acho que estes vão durar toda a estação. Leio mais devagar no inverno. É que no inverno é bom dormir também...

2 comentários:

Marili Alves disse...

temos algo em comum, eu tbem...adoroooo...quer me agradar na hora de presentar me dá livros ou plantas rsrsrs

Denisinha disse...

Eu gosto de plantas, mas eu não tenho mão boa, sempre mato as coitadinhas...rs
Cuido melhor dos livros. Bjs!