sábado, 10 de setembro de 2011

Negócio da China

Assim que descobri que estava grávida, me indicaram a tabela chinesa para saber o sexo do bebê. Curiosa, fui pesquisar e achei duas tabelas diferentes. 
As duas deram certo para a gravidez da minha irmã, isto é, as duas indicaram ser uma menina...
Mas...A minha dá um sexo diferente em cada uma das tabelas...Tinha que ser, né? Rs
Continuo na dúvida e não posso nem brincar!
A única coisa boa (se for possível achar isso bom, nhé) é que a dúvida põe freio no meu consumismo. Não tenho nenhuma vontade de comprar roupinhas neutras! Por incrível que pareça até hoje só comprei um body escrito "Eu amo o papai" em homenagem ao dia dos pais. E só.
Todo o mundo diz que é um menino. Minha mãe tem esperanças de ser uma menina...Eu até que gostaria de uma menina, mas também acho que vai ser um menino. Que dúvida cruel! Dia 15 tenho nova ultrassom e estarei com doze semanas. Dizem que por este tempo, o médico dá um bom palpite, e se for realmente menino, eles costumam dar certeza. Vamos aguardar...


Pra quem estiver curioso, o site gringo que diz ter a tabela original é este aqui. Nas duas é só cruzar o idade lunar da mãe com o mês de concepção.
No site tem como calcular seu ano lunar.

Meu cálculo:
In 2011, You are 33 years old in the 11th lunar month (Jan. 1 ~ Jan. 3) You are 33 years old in the 12th lunar month (Jan. 4 ~ Feb. 2) You are 34 years old in the 1st lunar month (Feb. 3 ~ Mar. 4) You are 34 years old in the 2nd lunar month (Mar. 5 ~ Apr. 2) You are 34 years old in the 3rd lunar month (Apr. 3 ~ May. 2) You are 34 years old in the 4th lunar month (May. 3 ~ Jun. 1) You are 34 years old in the 5th lunar month (Jun. 2 ~ Jun. 30) You are 34 years old in the 6th lunar month (Jul. 1 ~ Jul. 30) You are 34 years old in the 7th lunar month (Jul. 31 ~ Aug. 28) You are 34 years old in the 8th lunar month (Aug. 29 ~ Sep. 26) You are 34 years old in the 9th lunar month (Sep. 27 ~ Oct. 26) You are 34 years old in the 10th lunar month (Oct. 27 ~ Nov. 24) You are 34 years old in the 11th lunar month (Nov. 25 ~ Dec. 24) You are 34 years old in the 12th lunar month (Dec. 25 ~ Dec. 31)


A tabela que diz ser uma menina:


E a outra tabela, nacional, encontrei aqui e garante que é um meninão:



Nenhum comentário: