domingo, 8 de janeiro de 2012

Preparativos e expectativa

O chá do Felipinho já está idealizado e saindo da cabeça. Convites, "save the date", lembrancinhas, tudo arranjado. Faltam alguns detalhes, o bolo de fraldas, mas está tudo praticamente encaminhado. Fazer tudo por minha conta é trabalhoso, mas me dá um imenso prazer. É me mantendo ocupada que deixo minha ansiedade de lado...Apesar de vez em quando minha mente ser invadida por pensamentos assustadores, eu sempre os afasto com os meus preparativos e quando preciso, com orações.

Mais uma fornada de convites
Este mês será cheio. Esta semana tem médico e tenho certeza que vou tomar bronca, pois enfiei o pé na jaca no natal. Faz mais de um mês que não faço ultrassom e estou morrendo de curiosidade de saber o tamanho que está o garotão. Com certeza, novos exames de sangue serão pedidos (eu nunca vou me livrar desse medo) e o parto é um assunto que ronda minha cabeça o tempo todo. Dá medo, não tem jeito. Ando com uma dor no púbis e fica todo o mundo matracando que terei parto normal. Nem sei quantificar o que mais me assusta: Um corte de não sei quantas camadas na barriga ou pensar que uma parte do meu ser vai se abrir o suficiente para passar a cabeça do bebê....Assustador, eu disse.
Semana que vem vamos comemorar os 4 aninhos do Gabriel e na outra temos o ultrassom 4D tão esperado e o chá do Felipe. No dia 28 já está agendado o ensaio gestante, que depois de muito procurar (e quase desistir), achei uma fotógrafa maravilhosa que tem exatamente o estilo que eu buscava. Estou muito ansiosa para fazer o ensaio, sonhando com o resultado e já estou rezando para estar bem no dia e estar aquele tempo perfeito (aquela sindrome de metereologista básica)!
Como sempre, desde o dia em que me descobri grávida, o mundo está conspirando a favor, e tudo o que eu tenho desejado, acaba por aparecer no meu caminho. Deus é bom!


Ainda em ritmo forte no trabalho, apesar de estar andando como uma pata. Estou envolvida até o último fio de cabelo em um projeto da empresa, dando o resto do meu sangue antes da licença. Como tenho 10 dias de férias antes do parto (se dentro do previsto), ainda consigo descansar um pouco.


É isso. Queria ter documentado minha gravidez por aqui com mais cuidado, mas nem sempre sobra tempo. E quando sobra, tenho aproveitado para descansar, dormir, ler, ver meus filmes, porque sei que em breve meus dias serão todos preenchidos com mamadas e fraldas. Estou feliz e  ansiosa por isto, mas sei que vou sentir falta dos meus dias tranquilos, por isso, trato de aproveitar agora.

Nenhum comentário: